História do chocolate de Gramado

Chocolate: gostoso e lucrativo
06/01/2018
Gramado é o principal destino turístico do Brasil
07/25/2018

História do chocolate de Gramado

Você já experimentou os chocolates de Gramado? Ainda não? Então corra para anotar isso na sua lista de objetivos para a próxima viagem! Para os amantes de doces, então, essa é uma ótima razão para conhecer o sul do país!

Não é nenhum exagero! A produção de chocolate da cidade é muito conhecida e tradicional. Além disso, visitar as fábricas é parte obrigatória de um roteiro turístico por Gramado.

Como começou a produção de chocolates na cidade?

Os deliciosos produtos feitos com cacau atraem muitos turistas para a Serra Gaúcha, interessados não somente em degustar os chocolates, como também em aprender sobre a história e o processo de produção.

Um empreendedor brasileiro, filho de imigrantes Poloneses, descobriu na Argentina o ofício do chocolate. Com sua perspicaz visão de negócio, ele fez nascer em Gramado a fabricação artesanal de chocolates.

As principais fábricas de chocolate de Gramado foram fundadas nos últimos 40 anos, quando a produção na cidade começou a se tornar expressiva e a atrair turistas do Brasil todo.

Por que os chocolates de Gramado se tornaram conhecidos?

Os chocolates de Gramado fazem sucesso por sua excelente qualidade e pela produção artesanal, que segue a tradição dos colonos.

Repleta de lojas temáticas, fábricas abertas para visitação e museus com verdadeiras aulas sobre a história do cacau, a cidade aproveitou esse nicho para movimentar ainda mais o turismo da região.

Por seu clima e aparência europeia, Gramado é o lugar perfeito para um passeio romântico voltado à degustação desse delicioso e requintado alimento. Sem contar que os chocolates artesanais são ótimas lembrancinhas para levar para a família.