Gramado é o principal destino turístico do Brasil

História do chocolate de Gramado
06/01/2018
Fondue de Gramado na sua casa
07/27/2018

Gramado é o principal destino turístico do Brasil

Por esse país afora, a quantidade de cidades que tem o turismo como principal forma de arrecadação e sobrevivência, tem aumentado consideravelmente. Gramado é o principal destino turístico do Brasil e até mesmo de outros países, em busca do seu clima europeu, bem como da gastronomia com acentuada influência alemã e italiana.

Escolhida entre tantas outras, como a cidade preferida pelos turistas brasileiros, Gramado teve um aumento considerável de visitação, o que se percebe facilmente ao transitar pelas ruas. Estacionamento é quase impossível nas principais avenidas e o trânsito beira o caos principalmente no inverno, em épocas de atrações como o Festival de Cinema, bem como a tradicional Chocofest na Páscoa e Natal Luz, datas onde o comércio da cidade é muito aquecido e atrativo ao turista.

Percebe-se também por aqui, o aumento da quantidade de moradores fixos na cidade por três principais motivos: o turismo aquece o comércio, que aumenta a produtividade em fábricas de diversos ramos de atividade da Serra Gaúcha, aumentando também a oferta de trabalho e esses trabalhadores, acabam firmando residência por aqui, trazendo suas famílias, pela necessidade e oportunidade que encontram. Outros moradores bastante comuns nos últimos anos, têm sido aqueles que escolhem a cidade de Gramado para viver a melhor idade com segurança, conforto, desfrutando da qualidade de vida que a região proporciona, ou ainda aqueles que encontraram por aqui, a oportunidade ideal para o seu ramo de negócio e decidiram apostar na cidade, aliás, eis que Gramado tem sido uma excelente escolha para qualquer ramo de atividade, adquirindo inclusive a fama de que “o que você abrir em Gramado, dá certo”.

Diversos pontos turísticos, dos mais diversos tipos, paisagens deslumbrantes, cidade limpa, organizada, segura, gastronomia de alta qualidade e muito diversificada, diversas malharias e fábricas de chocolate dividem espaço nas principais avenidas, cada qual buscando chamar a atenção do turista das formas mais inusitadas. Museus, teatro, cinema, entretenimento, atrações em espaços abertos, artesanato dos mais variados tipos, cervejas artesanais, atrações culturais para todos os gostos, você também encontra por aqui.

Para quem prefere fugir da agitação, diversos pacotes turísticos oferecem passeios entre Gramado e Canela, que estando 7 Km uma da outra, juntas se complementam no quesito beleza, sofisticação e encantamento aos visitantes. Parques, cascatas, bondinho, turismo rural, trilhas e hospedagens rurais, brilham aos olhos de quem viaja em busca de sossego, paz, belezas naturais e as gostosuras da Serra Gaúcha.

Falando em hospedagem, o número de hotéis e pousadas cresce estrondosamente. De olho no mercado aquecido, muitos investidores apostam nos mais diversos tipos de serviço, que vai do básico ao mais luxuoso, dos mimos oferecidos aos noivos que buscam uma lua-de-mel inesquecível, até os pacotes completos que incluem hospedagem, translado, restaurantes, atrações turísticas e divertimento aos hóspedes. Neste mercado tão concorrido, os diferenciais competitivos é que definirão o vencedor. As inúmeras pousadas não ficam de fora e estão longe de serem chamadas de “simples”. Preocupadas em atender às necessidades do turista, cada vez mais exigente, vão além do básico, apostando em melhores acomodações, atendimento personalizado, entretenimento para as crianças e outras alternativas.

Sabendo de tudo isso, podemos dizer que Gramado é sim uma excelente opção de viagem. Uma oportunidade única de você experimentar coisas novas, viver aventuras, provar outros sabores, e quanto sabor encontramos aqui por metro quadrado. Você sabia que o chocolate de Gramado é referência nacional? Aliás, a cidade é berço da primeira fábrica do doce no país e daí, surgiram diversas outras, todas com muita qualidade, prezando pela excelência na matéria prima, conservando a ideia do artesanal e inovando nos sabores e embalagens atrativas. Vale à pena provar.

Programe sua próxima viagem e inclua Gramado na sua lista. Com toda certeza uma bagagem de boas lembranças é o que você vai levar ao retornar para a sua cidade.