Chocolate: gostoso e lucrativo

Revender Chocolates de Gramado
05/29/2018
História do chocolate de Gramado
06/01/2018

Chocolate: gostoso e lucrativo

A produção de chocolates no Brasil, teve um aumento de mais de 13% no último ano e promete manter-se em ascensão. Um fator importante a ser mencionado é que o consumo sempre está ligado ao aumento de renda, fato que os brasileiros têm experimentado nos últimos anos e que os tornam mais exigentes em termos de compras, optando por maior qualidade e diversificação de produtos.

Esses dados demonstram o quanto o chocolate é bem aceito e consumido no nosso país e o quanto pode ser lucrativo e saboroso, trabalhar nesse ramo de negócio. O aumento da procura por produtos de maior qualidade, coloca os chocolates artesanais à frente dos industrializados. O sabor é o principal atrativo e a principal diferença, pois o preço já não importa tanto ao consumidor.

Além de tudo isso, em quantidades moderadas, podem estimular a concentração, capacidade física, o apetite sexual e causar sensações de bem-estar ao liberar endorfina no cérebro.

Empresários de diversos ramos de atividade, tem investido no setor, buscando marcas que possam revender em seus estabelecimentos, aumentando o seu faturamento e proporcionando ao seu cliente, uma deliciosa experiência ao poder levar consigo, um produto de alta qualidade. Nesses casos, o chocolate caseiro, principalmente o fabricado na Serra Gaúcha, tem seu destaque. A região é conhecida por produzir chocolates artesanais com ingredientes selecionados, prontos para atender os mais exigentes paladares. Essa prática tem movimentado o setor, tanto para a indústria fabricante, quanto para o dono de estabelecimento, que assim, agrega valor aos seus serviços além de aumentar o seu faturamento mensal.